Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



O município de Viana é hoje destinos de muitos citadinos no quadro do programa de realojamento do executivo angolano, e do governo da província em particular. 

Como consequência, tem-se registado uma redução de espaços, os poucos que existem são reservas de estado, embora em alguns casos, ainda utilizados para prática da atividade comercial por algumas famílias, segundo fez saber o Administrador do município, José Moreno.

“Viana tem áreas que estão identificadas como reservas fundiárias e outras que são reservas para o desenvolvimento e implantação da zona econômica especial, embora em muitas destas áreas vemos ainda a prática da agricultura familiar”, disse.

Segundo o Administrador, Viana é neste momento, o município mais populoso de Luanda, e com tendências a crescer cada vez mais.

“Muita gente hoje procura as paragens de Viana para fixar as suas residências, uns por razões objectivas, e outros porque, no âmbito do programa de requalificação da cidade de Luanda, muitas famílias estão a ser transferidas para o município”, frisou.

Agora, com as habitações na centralidade do Zango, prosseguiu o governante, “pensamos que nos próximos tempos estaremos a passar a fasquia dos 2 milhões de habitantes, o que faz de Viana, o município mais densamente habitado em todo nosso país”.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 06:52



Mais sobre mim

foto do autor



Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D